Riachuelo e NIINI Lançam Coleção que Une Alfaiataria Sofisticada e Versatilidade Casual

Cathyelle Schroeder, CMO da Riachuelo, ressalta que a parceria reflete o pioneirismo da varejista em coleções colaborativas, destacando o talento nacional.

Jorsiley profile image
Por Jorsiley
Riachuelo e NIINI Lançam Coleção que Une Alfaiataria Sofisticada e Versatilidade Casual
Riachuelo lança nova coleção em parceria com a NIINI, marca de Carol Celico (Divulgação)

A Riachuelo se uniu à marca paulistana NIINI, criada por Carol Celico, para lançar uma nova coleção que combina o estilo clássico e moderno da label com a versatilidade da varejista brasileira. A linha, chamada NIINI + Riachuelo, chegou às lojas físicas selecionadas da Riachuelo no Brasil a partir de 5 de setembro.

O grande destaque da coleção é o símbolo icônico da NIINI, o cogumelo Mushroom, que foi modernizado e serve de inspiração para estampas, acessórios e detalhes especiais nas peças. A alfaiataria, especialidade da NIINI, também aparece com força, com blazers de ombreiras removíveis e botões diferenciados, proporcionando um toque elegante e contemporâneo à coleção.

Riachuelo e NIINI Lançam Coleção que Une Alfaiataria Sofisticada e Versatilidade Casual
Riachuelo lança nova coleção em parceria com a NIINI, marca de Carol Celico (Divulgação)

Composta por 33 peças, a coleção inclui desde opções casuais como T-shirts, calças jeans e vestidos de tule, até peças com maior versatilidade, como uma calça jogger ajustável que pode ser usada de diferentes maneiras. Além disso, a linha também conta com 10 acessórios, entre eles brincos, colares, pulseiras e cintos, todos trazendo o símbolo do cogumelo como elemento central.

"Era impossível deixar de lado o Mushroom, um símbolo que tem um significado profundo para a nossa marca, representando conexão e renovação na natureza", comenta Carol Celico, fundadora da NIINI. "Ver a nossa essência alcançando todo o Brasil é uma grande realização."

As cores da coleção seguem a paleta atemporal da NIINI, com tons como off white, bege e marinho, este último considerado o novo preto. As estampas de cogumelos foram pintadas à mão em aquarela, adicionando um toque artístico e único às peças.

Cathyelle Schroeder, CMO da Riachuelo, ressalta que a parceria reflete o pioneirismo da varejista em coleções colaborativas, destacando o talento nacional. "Unimos a tradição da alfaiataria da NIINI com a praticidade que as mulheres brasileiras buscam no dia a dia, resultando em uma coleção que equilibra qualidade e funcionalidade."

Ver Mais