Empresas abertas no Brasil crescem 7% no 1º semestre de 2024

Setor de serviços impulsiona aumento de novas empresas, marcando o maior crescimento desde a 2019.

Jorsiley profile image
Por Jorsiley
Imagem: Freepik
Crescimento de empresas no Brasil, destacando o aumento de 7% no primeiro semestre de 2024.

No primeiro semestre de 2024, o Brasil registrou um aumento de 7% no número de empresas abertas em relação ao mesmo período do ano anterior. O levantamento destaca que o crescimento foi impulsionado principalmente pelo setor de serviços, que continua a se expandir mesmo em um cenário econômico desafiador.

De acordo com os dados divulgados, o aumento de novos negócios reflete uma maior confiança dos empreendedores no mercado brasileiro, apesar das incertezas econômicas globais. A simplificação dos processos para abertura de empresas e a digitalização dos serviços governamentais também contribuíram para esse cenário positivo, facilitando a formalização de novos empreendimentos.

O crescimento das empresas no setor de tecnologia, especialmente startups voltadas para inovação e soluções digitais, tem sido um dos principais motores desse avanço. Especialistas apontam que o Brasil está se tornando um terreno fértil para novos negócios tecnológicos, devido ao aumento da demanda por serviços digitais e ao crescente ecossistema de apoio a empreendedores.

No entanto, apesar do cenário promissor, os desafios para os novos negócios ainda existem, especialmente em termos de acesso ao crédito e ao suporte financeiro, que permanecem como barreiras para o crescimento contínuo de muitas empresas.

Ver Mais