Bradesco adquire 50% do Banco John Deere

O banco brasileiro, líder no setor agro no país, afirma que a meta é ampliar sua atuação no segmento. A transação ainda aguarda aprovação dos órgãos regulatórios.

Jorsiley profile image
Por Jorsiley
Divulgação - JD John Deere é uma das maiores fabricantes de máquinas agrícolas do mundo
Divulgação - JD John Deere é uma das maiores fabricantes de máquinas agrícolas do mundo

O Bradesco anunciou nesta sexta-feira (9) a assinatura de um acordo com a John Deere Brasil S.A, que inclui um investimento para adquirir 50% do Banco John Deere. A aquisição visa fortalecer a presença do Bradesco nos setores de agronegócio e construção.

“Esperamos expandir a oferta de financiamento e serviços para os clientes e concessionários da John Deere no Brasil”, declarou José Ramos Rocha Neto, diretor vice-presidente do Bradesco, em comunicado à imprensa.

Segundo o comunicado, o Banco John Deere continuará operando sob sua marca atual, e o valor do acordo não foi divulgado. O Bradesco informou ainda que a transação não terá impacto significativo em seu índice de capitalização.

A John Deere Brasil S.A é uma subsidiária da americana Deere & Company, líder global no fornecimento de equipamentos agrícolas, de construção e silvicultura.

“Com esta joint venture, o banco ampliará seu portfólio e diversificará as opções de financiamento para equipamentos, peças e serviços”, afirmou Jorge Sivina, diretor regional da John Deere Financial.

O fechamento do negócio está sujeito a condições habituais em operações desse tipo, incluindo as aprovações regulatórias e de concorrência necessárias.

Ver Mais